INSS DESCUMPRE SENTENÇA JUDICIAL E SUSPENDE TRABALHADOR AFASTADO

Como divulgamos anteriormente, um trabalhador que prestava serviço na área da aciaria da Gerdau Ouro Branco teve que se afastar do trabalho devido a um câncer na garganta, com laudos de seu médico, do médico da empresa e do médico do Sindicato, recebeu alta do INSS.
Diante deste fato, o Sindicato entrou com ação na Justiça e conseguiu manter o afastamento deste trabalhador.
Hoje, recebemos a notícia de que o INSS suspendeu seu afastamento (pagamento), sem aviso prévio, desrespeitando, portanto, a sentença judicial.
O Sindicato está comunicando à Justiça a atitude irresponsável e covarde do INSS, pedindo que o Poder Judiciário aplique a garantia do afastamento deste trabalhador e as penalidades previstas pelo desrespeito do INSS a uma ordem judicial.