PROGRAMA REABILITE Governo convoca trabalhadores aposentados e afastados a voltarem ao trabalho

Se fosse para ajudar os trabalhadores aposentados por invalidez e afastados não haveria tanto empenho por parte do governo federal. Empenho como este, se fosse para ajudar atingiria, também, os milhares de trabalhadores que aposentaram proporcionalmente e muitos continuam até contribuindo para o INSS, sem nenhuma
contrapartida.
Por isso, companheiros, o nosso Sindicato vê com preocupação este novo projeto do governo e dos empresários.
O que temos é a certeza de que esta parceria entre empresas e governo está sendo usada com covardia por meio do Programa Reabilite, visando maquiar a lei de cotas que obrigam as empresas a contratarem pessoas com deficiência.
Com isso, mais de 3 milhões de trabalhadores aposentados por invalidez terão seus benefícios caçados, correndo, sim, o risco de ficarem sem suas rendas e desempregados permanentemente.
Ou seja, além da Reforma Trabalhista, esse é mais um golpe sujo do governo para prejudicar - ainda mais - os trabalhadores brasileiros.
O nosso Sindicato já esteve reunido com a Gerdau Ouro Branco para conhecermos o projeto da empresa de formação de técnicos para cumprir a lei da cota de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS (PCDs).
Sobre este fato, vários trabalhadores estão procurando o Sindicato para mais informações. Sendo assim, o nosso Sindicato realizará um seminário no dia 20 de junho, para podermos orientar da melhor maneira possível a todos os envolvidos neste assunto.
Lembramos que, o nosso Sindicato têm à disposição dos nossos associados um Departamento de Saúde com atendimento do Doutor Fabiano Nogueira, com atendimento nas quartas-feiras (consultar agenda) e, um Departamento Jurídico com atendimento de segunda-feira a seta-feira.
Associe-se e faça valer seus direitos!