ACORDO COLETIVO - GERDAU OURO BRANCO

A reunião que estava marcada para ontem, entre Sindicato e Empresa, sobre a Negociação Salarial, foi cancelada porque, em comunicado da Gerência de RH da Gerdau, a empresa ainda não teria como apresentar uma nova contraproposta, relativamente à que foi apresentada anteriormente.
A contraproposta apresentada, companheiros, como todos sabem, foi de 5% de aumento e com desconto de 4% no transporte, pago por cada empregado, ou seja, dos 18,83% de defasagem salarial a empresa está oferendo apenas 1% da recomposição salarial.
Esta contraproposta o Sindicato jamais irá discutir com a empresa. As reuniões a pedido do Sindicato foram suspensas até a Gerdau apresentar uma contraproposta dentro da realidade produtiva da empresa, uma vez que o que ela está oferecendo não repõe, em nada, aquilo que foi tirado dos trabalhadores no ano passado, principalmente se levado em em consideração que os poucos benefícios que os trabalhadores tinham foram tirados, de forma injustificada e, agora, já sinaliza com o interesse de cobrança no transporte. Isso não pode acontecer, conforme nosso Acordo Coletivo de Trabalho de 2001.
Qual será o próximo Pacote de Maldades?
Companheiros, não podemos ceder. E não cederemos. Mas, sabemos que, como quer a Gerdau, uma contraproposta dessa para assembleia aconteceria em meio a pressões que são exercidas contra os trabalhadores.
Sabemos, sim, da legitimidade nos dada pelos trabalhadores na retirada de pauta. Sabemos da ansiedade de todos, que pode ser uma arma usada contra vocês.
A Diretoria do Sindicato tomou a decisão de não reunir mais com a empresa enquanto a mesma não nos apresentar avanços reais para as negociações.