AUDITORES FISCAIS INTERDITAM ÁREAS NA GERDAU OURO BRANCO

Como é do conhecimento de todos, uma equipe de Auditores Fiscais realizaram vistoria na Gerdau Ouro Branco para verificar as condições dos equipamentos da empresa, terminando por interditar algumas áreas como uma caldeira na central térmica no carboquímico óleo leve e usina de alcatrão.
A versão apresentada pela empresa em seu comunicado interno foi informar aos trabalhadores que os equipamentos estão em condições normais de operação, os problemas detectados pela auditoria eram referentes a documentações.
O Sindicato imediatamente solicitou uma reunião com a empresa, para tratarmos sobre o assunto.
O nosso Sindicato vem acompanhando essa situação, inclusive participando de reunião na Gerência Regional do Trabalho. Também fizemos contato com o chefe dos Auditores Fiscais do Estado de Minas Gerais, oportunidade em que os mesmos confirmaram a interdição das áreas na empresa Gerdau Ouro Branco.
Entendemos que a força que a liminar tem para liberar a operação na área é imensa, porém, os riscos levantados pelos auditores são graves e essa liminar não elimina esses riscos.
Pedimos aos trabalhadores envolvidos nestas áreas para que entrem em contato com o nosso Sindicato, denunciando situações irregulares, pois, a única preocupação do Sindicato é com a saúde e a segurança dos trabalhadores.
Por esta razão, é muito importante que os trabalhadores fiquem atentos e denunciem ao Sindicato qualquer condição insegura.