ORMEC ENGENHARIA ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2020/2021 ASSEMBLEIA - VOTAÇÃO ELETRÔNICA

Devido à pandemia do COVID-19, o nosso Sindicato, juntamente com a ORMEC ENGENHARIA LTDA., entende preciso celebrar um ACT Especial, visando preservar ao máximo a segurança dos metalúrgicos dessa empresa e sua empregabilidade.
Acrise que o mundo está vivendo afeta, sem precedentes, a saúde das pessoas de todo o planeta, onde milhares estão morrendo e outros milhares sendo infectadas pelo vírus da COVID-19, sendo certo que ninguém arrisca um final feliz para essa crise.
Diante disto, o nosso Sindicato está apresentando a proposta da empresa e colocará a mesma em votação eletrônica, visando atender às duas partes, sem a aglomeração de pessoas como ocorre em uma assembleia normal. Então, companheiros e companheiras, por primeiro, pretende-se resguardar a saúde do trabalhador, através de medidas de combate ao novo coronavírus. Por segundo, está o interesse na manutenção do emprego dos funcionários. E, por terceiro, o objetivo de continuidade dos negócios da
empresa, pois, sem uma empresa, não existe progresso e, sem o trabalhador, não existe a empresa.
Informamos aos companheiros que só poderão votar os trabalhadores abrangidos por este Acordo Coletivo de Trabalho.
Os mesmos receberão uma mensagem em seu e-mail e/ou telefone e poderão votar na próxima terça-feira, dia 14 de julho, das 07h às 11h, conforme edital.
Segue a proposta da empresa:
* Manutenção dos salários atuais (sem reajuste);
* Cancelamento do próximo pagamento de PLR, previsto para set/20;
* Redução temporária do prêmio assiduidade para R$ 50,00 (cinquenta reais) exclusivamente durante o período de ago/20 a abr/21 (retornando ao valorde R$ 100,00 a partirde mai/21).
Permanecerão inalteradas todas as demais cláusulas do acordo anterior, inclusive alguns benefícios específicos da Ormec tais como a vantagem pessoal e o plano de saúde sem desconto fixo mensal para os empregados.
Ouro Branco, 08 de julho de 2020
Raimundo Nonato Roque de Carvalho