GERDAU OURO BRANCO - ACORDO COLETIVO 2018/2019 - E AGORA?

Foi publicado pela empresa que o lucro líquido da Gerdau no segundo trimestre deste ano chegou em R$698 milhões, aumento de 830,7% em relação a igual intervalo do ano passado. Em relação aos três primeiros meses do ano, o aumento foi de 55,7%, informou nesta quarta-feira (8) a Companhia. Na primeira metade do ano, o lucro foi a R$1,147 bilhão (alta de 27,6%).
No conceito ajustado, a siderúrgica reportou lucro de R$746 milhões, aumento de 407,5% em relação ao registrado um ano antes e de 65,3% ante o primeiro trimestre de 2018. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$1,637 bilhão, alta de 62,7% ante o observado um ano antes. Na comparação com o primeiro trimestre do ano, houve aumento de 15,6%. No critério ajustado, o Ebitda foi a R$R$ 1,756 bilhão, crescimento de 56,8% ante o visto no segundo trimestre de 2017. Em relação ao primeiro trimestre deste ano, o aumento foi de 18,3%.
Isso foi matéria publicada pela Gerdau Ouro Branco e divulgada em nosso boletim “O Tarugo”, edição 2077, do dia 13 de agosto.
Companheiros, a pergunta que vocês devem começar a fazer para a chefia e a liderança de vocês é uma só: E AGORA?
Vai dividir a fatia do bolo ou, mais uma vez, vão sobrar somente as migalhas para os trabalhadores?
Está é a oportunidade que temos de fazermos um bom Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019.
Mas, para isso companheiros, é necessária a união de todos os trabalhadores em torno do Sindicato.
Já partimos com um único pensamento e ele está expresso na retirada de pauta realizada na quinta-feira, dia 30 de agosto.
SE MOBILIZE!
E todos os dias, quando virem sua chefia, deem um “tapinha nas costas”, um bom dia e perguntem: E AGORA?
Já solicitamos da Gerência de RH da empresa uma reunião para apresentar a retirada de pauta e darmos o início imediato às negociações.