728 x 90



UTILIDADE PÚBLICA - CACHORRO X SEGURANÇA

UTILIDADE PÚBLICA - CACHORRO X SEGURANÇA

O número excessivo de cachorros soltos nas ruas e avenidas de Ouro Branco coloca em riscos as pessoas que praticam caminhadas, os comerciantes, a população de modo geral, e isso nos preocupa muito.
Sabemos que existem Ong’s que cuidam de animais abandonados, mas, com poucos recursos.
É preciso - porém, não está acontecendo - que o poder público (a prefeitura) comece a engajar e interagir com essas Ong’s para tomar as providências, de modo que a segurança volte para a população da cidade.
Nas estradas rurais não é diferente. São animais atacando sítios, matando criações, sem que nada os impeçam.
Em Ouro Branco há um departamento para apreensão de animais no contato (31) 3938-1053, que, infelizmente, não atende aos chamados e , quando o fazem, nenhuma medida é tomada para que a população fique segura.

**SEGURANÇA X BANCO

Este é um ponto crucial, companheiros.
Recebemos inúmeras denúncias de trabalhadores que utilizam os caixas eletrônicos de bancos em nossa cidade, por certo que, por três finais de semanas, o nosso Sindicato percorre por estes bancos e comprovamos que as denúncias procedem.
Infelizmente, cada banco já foi loteado por “profissionais da mendicância”, que não se contentam mais em ficar nas portas dos bancos pedindo esmola; agora, eles atuam de forma ostensiva dentro dos bancos.
Como sugestão, os bancos deveriam escalar vigias nos finais de semana, visando coibir essas cenas constrangedoras aos seus clientes que, quando vão fazer saques, acabam sendo molestados por esses “profissionais da mendigação,” como está acontecendo aqui em Ouro Branco.
Pensamos que seja obrigação dos bancos manterem a segurança de seus clientes em seu interior.