Sindicato volta a cobrar medidas de proteção contra o Coronavírus, nas empresas de nossa região

No último boletim “O Tarugo”, o Sindicato demonstrou sua preocupação com a saúde dos trabalhadores e de seus familiares, cobrando medidas das empresas com relação à proteção contra o coronavírus.
Até o presente momento, apenas a Gerdau Ouro Branco e a Vallourec se manifestaram sobre esse assunto, mostrando as medidas tomadas em suas plantas e na área externa (FOB), no caso da Gerdau.
Companheiros, o nosso boletim “ O Tarugo” tem uma tiragem de 5.500 exemplares e é distribuído em toda a nossa base territorial, abrangendo quase 100 empresas.
De muitas dessas empresas, em que o nosso boletim foi distribuído, temos recebido diversas cobranças dos trabalhadores pedindo ao Sindicato para conversar e denunciar os nomes dessas que, até o presente momento, vêm tratando esse grave problema com descaso e, quando são cobradas pelos trabalhadores, segundo denúncia dos mesmos, a chefia fala que é mais uma mania que colocaram na cabeça do “pião” para que ele falte ao serviço.
O Sindicato está marcando reunião com as Secretarias de Saúde dos 09 municípios que abrangem a nossa base para denunciarmos essas empresas e cobrarmos do poder público uma ação mais concreta, que é o respeito à saúde do trabalhador, e não a ganância das empresas, que só querem saber de lucro.