GERDAU PREVIDÊNCIA X NECESSIDADE - A pauta é: acordo dos que migraram e não migraram

Desde a divulgação do Superávit da Gerdau Previdência em 2014 que o Sindicato entende que este superávit foi gerado por todos e, baseado nisso, o Sindicato entrou com o processo, concordando que 50% desse superávit pertencia aqueles que não migraram. Valores esses que os mesmos já receberam e que os outros 50% pertencem aqueles que migraram. Pois, foram gerados antes da migração.
Em um primeiro momento, a justiça concordou que nosso processo tem fundamento e nos garantiu uma liminar, liminar essa que foi mantida por todos os Juízes por onde esse processo já passou.
Diante do tempo deste processo, que teve início em 2014, verdade é que não temos perspectiva de um final. Centenas de trabalhadores que migraram e que não migraram vêm procurando o Sindicato com intuito de um provável acordo.
Diante deste fato, e da insistência dos que migraram e não migraram, expondo suas necessidades financeiras, nos perguntam se terá alguma solução um dia.
Voltamos a reiterar que este acordo só será realizado com aval tanto dos trabalhadores que migraram quanto dos que não migraram, através de uma assembleia.
Visando um consenso, o Sindicato pretende conversar com a Gerdau Previdência em reunião que deverá ser agendada.
Para pressionar a empresa, o Sindicato quer elaborar listas das pessoas envolvidas nesse processo para
apresentarmos para a Gerdau Previdência, demonstrando a necessidade dos envolvidos e a perspectiva para que esse processo se resolva o mais rápido possível.
Essa lista está sendo feita pelo nosso Departamento Jurídico e será divulgada em nosso boletim “ O Tarugo”, assim que concluída.
Acompanhem o andamento do processo, através do número 0039060-02.2016.4.01.3800.