PIOR QUE OS GRITOS DOS MAUS SÃO O SILÊNCIO DOS BONS

Na próxima sexta-feira, dia 1º de maio, será comemorado o Dia do Trabalhador, porém, infelizmente, não se tem o que comemorar.
Primeiro, por causa dessa pandemia que vem dizimando milhares de vidas, destruindo famílias e aterrorizando a todos.
Segundo, por ser inegável que essa enfermidade epidêmica amplamente disseminada afetou a economia mundial, tanto dos países ricos como pobres.
Terceiro, por ser indiscutível, também, que, numa crise, “muitos choram e alguns vendem lenços”.
Durante esta crise que afeta o mundo, grandes empresários conseguem ajuda do governo federal como incentivos, redução de juros, redução de impostos e dinheiro no cofre.
Para os trabalhadores sobrou o medo, o desrespeito a seus direitos trabalhistas.
Um dos incentivos que o governo presenteou os empresários foi com a ajuda do Supremo Tribunal Federal em dar um golpe na Constituição e nas Leis Trabalhistas (CLT), ao votar a validade da medida provisória - MP 936, que permite a redução da jornada de trabalho, dos salários e a suspensão do contrato de trabalho entre outros direitos.
Sendo assim, tiram dos trabalhadores o direito sagrado de ter um aliado de peso e de lutas, que é o Sindicato.
O governo, irresponsável e autoritário, aliado com um vírus mortal, o COVID-19, e mais a crise financeira, tira todo o poder de luta dos sindicatos e dos trabalhadores, nos forçando a um incômodo silêncio.
Com a graça de Deus, dias melhores virão.
TUDO PASSA!
Unidos, trabalhadores e Sindicato soltarão suas vozes.
BASTA!!!