HARSCO METALS - OURO BRANCO/JECEABA Acordo Coletivo Especial Votação Eletrônica

Companheiros e Companheiras,
Devido à pandemia do COVID-19, o nosso Sindicato, juntamente com a Harsco, entende preciso celebrar um ACT Especial, visando preservar ao máximo a segurança dos metalúrgicos dessa empresa e sua empregabilidade.
A crise que o mundo está vivendo afeta, sem precedentes, a saúde das pessoas de todo o planeta, onde milhares estão morrendo e outros milhares sendo infectadas pelo vírus da COVID-19, sendo certo que ninguém arrisca um final feliz para essa crise.
Não está sendo diferente na economia global, em que muitas empresas, de diversos setores, estão fechando suas portas ou prestes a fechar.
O papel de um Sindicato responsável como o nosso não é só defender as conquistas, embora isso já esteja sendo feito para todas as empresas de nossa base. Assim, a pretensão é não tão somente a de atuar na conservação da saúde dos empregados das categorias, mas, também, a de preservar o emprego de vocês, principalmente em um país onde existem mais de 13 milhões de desempregados e, pior, sem a chance de ter como ir para a informalidade.
Diante disto, o nosso Sindicato está apresentando a proposta da empresa e colocará a mesma em votação eletrônica, visando atender às duas partes, sem a aglomeração de pessoas como ocorre em uma assembleia normal. Então, companheiros e companheiras,
por primeiro, pretende-se resguardar a saúde do trabalhador, através de medidas de combate ao novo coronavírus. Por segundo, está o interesse na manutenção do emprego dos funcionários. E, por terceiro, o objetivo de continuidade dos negócios da empresa,
pois, sem uma empresa, não existe progresso e, sem o trabalhador, não existe a empresa.
Companheiros e companheiras, com essas medidas, estamos tentando viabilizar que haja um final feliz para ambas as partes ou, pelo menos, que o final, embora incerto de quando ocorrer, seja de um saldo menos horrendo, quando ocorrer.
Informamos aos companheiros que só poderão votar os trabalhadores abrangidos por este Acordo Coletivo de Trabalho.
Os mesmos receberão uma mensagem em seu e-mail e/ou telefone e poderão votar na próxima segunda-feira, dia 04 de maio, das 07h às 11h, conforme edital.