ACORDO COLETIVO 2020/2021 Gerdau Ouro Branco - 2ª reunião

Na última quinta-feira, dia 15, nos reunimos com a Gerdau Ouro Branco para darmos continuidade às negociações do ACT, onde obtivemos avanços e manutenção das cláusulas sociais.
Avisamos aos companheiros que precisamos de todo o apoio e a participação de todos vocês.
Conversem entre vocês, com sua chefia, mostrando realmente o sentimento de vocês, trabalhadores, diante de uma situação econômica que esse país atravessa e que vem influenciando todos os ACTs no Brasil.
Os empresários ajudados pelo governo federal têm diversas formas de driblar essa crise como, por exemplo, com a suspensão de contrato de trabalho, redução da jornada de trabalho, o trabalho em home office entre outros que estão sempre sendo prorrogados, deixando os trabalhadores nessas situações vulneráveis, psicológica e financeiramente.
A terceira reunião será na próxima quinta-feira, dia 22, oportunidade em que esperamos que os representantes da Gerdau Ouro Branco já comecem a nos mostrar os números que eles têm a propor para os seus trabalhadores.
Por isso, falamos da importância da participação e mobilização de todos vocês, dentro da empresa.