728 x 90



Se você faz PIX e declara Imposto de Renda precisa urgentemente saber que pode cair na malha fina da Receita...

Se você faz PIX e declara Imposto de Renda precisa urgentemente saber que pode cair na malha fina da Receita...

E o período para declarar o IR, Imposto de Renda, começou no último dia 15 de março, e se você faz transações bancárias via pix e declara o imposto, precisa urgentemente saber que pode cair na malha fina da Receita.

Muitos nem imaginam, mas as transferências via PIX precisam ser acrescentadas nos valores na sua declaração de IR.

E a dica do TV Foco de hoje, é para você não cair na malha fina da Receita Federal. Para isso, é necessário que o contribuinte tenha atenção na hora de declarar os rendimentos. Inclusive, para quem não sabe, aconteceram muitas mudanças nas regras do Imposto de Renda 2023, e agora será necessário enviar essas operações bancárias com a documentação.

Por que eu preciso declarar o Pix no meu IR? Não é novidade pra ninguém que as transferências via PIX é que ele possibilita que o dinheiro caia da forma instantânea e sem custos, na conta de quem você deseja fazer o pagamento.

Dito isso, o PIX é sim uma operação bancária e justamente por isso, o contribuinte precisa incluir esse tipo de movimentação na declaração do Imposto de Renda de 2023.

Vale falar que é importante todos terem conhecimento de que o Fisco mapeia essas transações que ocorrem durante o ano, tanto em Vale falar que é importante todos terem conhecimento de que o Fisco mapeia essas transações que ocorrem durante o ano, tanto em contas de pessoas físicas quanto jurídicas. Então, é de extrema importância o preenchimento dos campos destinados ao Pix na declaração.

Fonte: www.otvfoco.com.br