Acordo Coletivo de Trabalho Gerdau Ouro Branco

Houve uma parada nas negociações do ACT de trabalho da Gerdau Ouro Branco, na semana passada, para que a empresa pudesse formular sua contraproposta e discutirmos sobre a mesma no decorrer dessa semana.
Esperamos que a empresa nos faça sua contraproposta incluindo nossa pauta financeira.
Fomos surpreendidos, com satisfação e contentamento, pela participação dos trabalhadores da empresa, demonstrando apoio ao Sindicato e em nossas negociações.
É bom que se esclareça uma dúvida, a respeito da participação dos trabalhadores e como será feita a assembleia de recusa ou aprovação da contraproposta da empresa.
Por questão se segurança, principalmente em nossa região (Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco) que está apresentando diversos casos de COVID-19, e porque sabemos que a vacina ainda não foi aprovada e liberada para que estejamos imunes a isso, estamos analisando a forma mais livre de perigos, incertezas, a fim de assegurar de danos e riscos eventuais.
Inclusive, temos informações concretas de vários trabalhadores na empresa Gerdau que estão infectados pelo vírus, aos quais desejamos a plena recuperação.
Tão logo a reunião seja marcada, informaremos aos trabalhadores através de nosso site www.sindob.org.br.
Continuem nos prestigiando, companheiros, porque juntos somos mais fortes!