Gerdau Ouro Branco - ACT 2020/2021 “Cutucando a onça com vara curta”

Em reuniões realizadas entre Sindicato e Empresa, ambos não conseguem chegar a um acordo nas negociações sobre o ACT 2020/2021.
O que temos visto é que nos chegam denúncias dos trabalhadores (as) da empresa no sentido de que as lideranças, dentro da área, estão tentando explicar o inexplicável. Ou seja, tentam falar da contraproposta da Gerdau, que é um cartão alimentação no valor de R$1.400,00 (hum mil e quatrocentos reais) e a reposição das perdas inflacionárias em sua totalidade, porém, em um prazo que nós não entendemos, aí está o inexplicável.
A empresa vem noticiando o crescimento de seus lucros,comprando novas plantas,com o aumento crescente dos valores de suas ações na bolsa, mas, não quer fazer aquilo que todas as empresas estão fazendo: pagando a correção salarial no dia 1º de novembro, porém, jogando para março e maio.
Agendamos junto ao Ministério da Economia um requerimento para Mediação conforme anexo ao lado:
Estamos aguardando a resposta da data da reunião.