CONGRESSO INOVA E CRIA OS TRABALHADORES DE ALUGUEL

Nos dias 28 e 29 (hoje e amanhã, portanto), a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) estará reunida em Belo Horizonte, na Federação dos Metalúrgicos, com a sua diretoria executiva ampliada e lideranças sindicais do nosso estado para tratar das mudanças que estão para acontecer no Brasil, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e a Reforma Sindical.
Companheiros, a terceirização já foi aprovada, faltando somente a sansão do presidente.
**Terceirização: uma vergonha nacional!
Um crime contra o trabalhador brasileiro foi cometido em Brasília, no dia 22 de março de 2017, na Câmara dos Deputados.
Os deputados que votaram pela aprovação do projeto 4.302, de 1998, que libera a terceirização para todas as atividades, inclusive a atividade-fim (principal), para empresas de todos os setores da economia, deram sentença de morte aos direitos da classe trabalhadora, alcançados com muita luta ao longo da história, à CLT, à carteira de trabalho, às regras de proteção social e às relações de trabalho mais equilibradas e justas.
Esperamos que o presidente Michel Temer não sancione esta vergonha nacional.
Sabemos que será quase impossível o presidente vetar, porque o que temos visto é o governo encaminhar ao Congresso Nacional propostas (a exemplo das reformas trabalhista e da previdência) que, assim como este projeto de ampla terceirização, agradam apenas o mercado, o sistema financeiro e patrões gananciosos, que só almejam o lucro.
Aprovar medidas que visam apenas reduzir o que eles classificam de “custos”, sem levar em conta o capital humano, tem consequências sérias, e elas virão. O aumento dos acidentes de trabalho e da rotatividade são alguns exemplos.
Relegar os trabalhadores a uma condição de temporários, por até nove meses, é de crueldade sem tamanho, que gera insegurança e nenhuma garantia. Este projeto é a legalização do “deus dará”.
Vamos divulgar em todo País os nomes e as fotos de todos os deputados federais que votaram pela aprovação da terceirização ampla e fazer com que a sociedade reflita e, nas próximas eleições, para que elimine esses políticos do parlamento.
Precisamos de lideranças políticas com ideia de nação, que promovam o verdadeiro desenvolvimento econômico do Brasil, com interesse público, que respeitem, defendam quem ajuda a construir este País: os trabalhadores!
Reafirmamos nossa posição: a terceirização aprovada na Câmara representa a precarização da mão de obra, pois, deixará milhões de trabalhadores sem proteção alguma na hora de “negociar” salários, condições dignas de trabalho, direitos trabalhistas e previdenciários.
Além de clamar por um milagroso veto presidencial, vamos continuar mobilizados, protestando e lutando contra os retrocessos!
Essas são as palavras de Miguel Torres, Presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical. O nosso Sindicato estará representado nesta reunião por seu presidente, Raimundo Nonato Roque de Carvalho, que é membro efetivo da Confederação.
Como sempre, companheiros, o nosso Sindicato está presente nesta luta, que não somente é dos Sindicatos e das Federações, e sim, de todo povo brasileiro!
Vejam os deputados mineiros que votaram a favor da terceirização:

AS NOVAS REGRAS DA TERCEIRIZAÇÃO
Entenda as principais mudanças nas normas sobre o trabalho terceirizado
O QUE VOCÊ PERDE!

* Se você hoje trabalha numa grande empresa, você tem um plano de saúde amplo. O terceirizado não tem;
*Se você tem um abono. O terceirizado não tem;
*Se você tem um plano de carreira. O terceirizado não tem;
*Se você tem um transporte digno fornecido pela empresa. O terceirizado não tem;
*Se você tem a PLR (Participação de Lucro e Resultado). O terceirizado não tem;

Em resumo, companheiros, o empregado terceirizado é um “empregado alugado”, e o índice de acidentes desses empregados é 500% maior. Só que tem a ganhar com isso são as grandes empresas e um Congresso financiado por essas, tendo a maioria de seus deputados à serviço dos empresários.
Se você não for à luta, aliado ao seu Sindicato, coisas piores virão!
Por exemplo: A Reforma Trabalhista, que vai retirar os direitos que você tem hoje, e a Reforma Previdenciária, que acaba com sua aposentadoria, forçando o trabalhador a trabalhar mais tempo no mercado e que, com essas mudanças, haverá mais exploração do trabalhador.
LUTEM, COMPANHEIROS!
PARTICIPEM!