ACIDENTES GERDAU OURO BRANCO

Companheiros,
Como acontece mensalmente, a reunião de segurança entre Sindicato e Empresa, acontecerá na quarta-feira, dia 21, e o Sindicato irá discutir com a empresa o acidente ocorrido na sinterização, que está trazendo grande preocupação aos trabalhadores e ao Sindicato devido a gravidade do mesmo. Graças à Deus, acidente este, sem vítima.
Vemos com preocupação outros equipamentos da usina como, por exemplo, o gasômetro da aciaria, que se encontra em estado precário, necessitando de uma grande reforma.
A nossa grande preocupação é que um acidente com esse gasômetro com certeza irá vitimar muitos trabalhadores.
O segundo item preocupante são as denúncias de que a água do granulador de escória, água esta que contém alto índice de contaminante, está sendo jogada diretamente na rede fluvial que vai direto para Congonhas.
No próximo Tarugo, informaremos aos companheiros o resultado desta reunião, de modo que pedimos aos mesmos que continuem nos informando sobre qualquer ocorrência em suas áreas.