ACIDENTE NA COQUERIA 2 DA GERDAU OURO BRANCO

Em menos de um ano chegamos ao absurdo de termos vários e incontáveis acidentes com trabalhadores feridos e 7 mortes na planta da Gerdau Ouro Branco.
Habitualmente em nossos Boletins Informativos alertamos aos gestores da empresa sobre os riscos que os trabalhadores vêm correndo em seus locais de trabalho.
Pouco, ou nada, se fez!
Os trabalhadores trabalham sem segurança, em equipamentos obsoletos e sem manutenção preventiva, sob pressão, desestimulados, e com medo de não voltar para casa.
A empresa vende um discurso de que a SEGURANÇA das pessoas acima de tudo, mas sua prática é bem diferente, com ameaças, punições e cobranças, para realizar mais com menos.
Desativou a manutenção preventiva e apostou na corretiva (que só acontece após a quebra do equipamento). Onde está a INTEGRIDADE com todos os públicos e PESSOAS respeitadas, comprometidas e realizadas?
Em 2015 foram emitidas 85 CATs. Em 2016, 70. Já em 2017, acreditem: 33, até a presente data.
Os números só nos fazem pensar que a empresa está subnotificando os acidentes, enganando e sendo enganada. Estaremos atuando junto ao Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho para denunciar as péssimas condições de trabalho proporcionadas pela empresa.
Companheiros: Denunciem ao Sindicato condições inseguras!
Exerça seu direito de recusa tarefa!
Sua vida vale muito mais que qualquer lucro da empresa!
Lembrem-se: seus filhos e sua família esperam seu retorno para casa!