GERDAU OURO BRANCO - ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2017/2018

Na quinta-feira, dia 21, estivemos reunidos com a área de Recursos Humanos da Gerdau Ouro Branco, quando entregamos a pauta de reivindicações visando celebrar o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, retirada em assembleia, no dia 31 de agosto.
Mostramos para a empresa que a insatisfação gerada pelo atraso nas negociações do ano passado, trouxe intranquilidade aos trabalhadores e uma grande insatisfação nas áreas da empresa.
Tivemos o compromisso dos representantes da empresa para o início imediato das negociações salariais, que deverá ocorrer no dia 04 de outubro.
Discutimos, também, sobre os acidentes ocorridos na área da Gerdau Ouro Branco e mostramos para a empresa a necessidade de formarmos, imediatamente, uma comissão entre Empregados, Empresa e Sindicato, para acompanhamento em manutenção de alto risco.
Vamos trabalhar em conjunto para evitar que tragédias como as dos últimos 12 meses venham se repetir numa planta moderna como a da Gerdau Ouro Branco, e com profissionais tão competentes.
Sobre este assunto de suma importância, a empresa não se posicionou.