PROCESSOS GERDAU AÇOMINAS

Mesmo com todos os esclarecimentos feitos, tanto por parte da empresa, quanto pelo Sindicato, os trabalhadores da Gerdau continuam com dúvidas, o que é normal.
Uma das perguntas mais frequentes feitas pelos trabalhadores demitidos é o prazo de prescrição, que é agosto de 2014, acrescido do aviso prévio.
Quanto aos trabalhadores na ativa da planta Gerdau Ouro Branco, é de quando será feito o depósito.
Companheiros, o rito para que esse dinheiro chegue até vocês, o Sindicato já iniciou.
Uma hora após a assembleia, comunicamos à empresa a aceitação da contraproposta e enviamos o Acordo Coletivo de Trabalho para ser revisado pela empresa.
Agora, a segunda etapa é de responsabilidade da empresa: fazer os cálculos individuais e encaminhar os mesmos para conferência do Sindicato. Só então, virá a terceira etapa, quando à Justiça fará a análise do processo e aceitação do acordo.
A partir daí, o Sindicato terá 10 dias para iniciar o pagamento de todos.
Não fique com dúvidas, estamos à disposição para esclarecermos todas elas.
Entre em contato pelo telefone (31) 98733-0616 (zap), e pelo e-mail imprensa@sindob.org.br.