PROCESSO DE BENEFÍCIOS GERDAU AÇOMINAS

O Sindicato e a Gerdau Açominas obtiveram a homologação do acordo sobre o Processo de Benefícios. Assim sendo, comunicamos aos trabalhadores que o início do pagamento se dará 1 (um) dia após o recebimento do depósito pelo Sindicato.
Este acordo vai beneficiar mais de 4 mil trabalhadores, contados os funcionários que estão na ativa e ex-funcionários da empresa.
Quanto ao Adicional Noturno, estamos aguardando a conclusão dos cálculos por parte da empresa, para que, após essa fase, seja, também, homologado o acordo no processo que está na Justiça.
Para agilizarmos, ao máximo, os pagamentos relativos ao processo de benefícios, evitando correrias e atropelos, sempre pensando em seu bem estar, preparamos um formulário que se encontra em nosso site, para que você preencha com seus dados pessoais, indicando a forma com que deseja receber o valor da indenização, ou seja,

1) Se prefere que o valor seja por nós depositados em sua conta do SANTANDER onde recebe seu salário da Gerdau;
2) Se prefere receber em sua conta pessoal em outro banco;

Precisamos que cada um imprima 2 vias e preencha com seus dados pessoais, assine o documento e o entregue pessoalmente no Sindicato a partir do dia 13 de dezembro, quando deverá se apresentar-se com Documento de Identidade (ou carteira de motorista) para sua perfeita identificação e conferência de dados.
Já iremos agilizando o processamento para que tão logo recebamos os valores, façamos o pagamento para você, trabalhador.
Em caso de dúvidas, não tenha receio em nos perguntar.
Entenda como é o fluxo e em que fase estamos:

1. Recebemos proposta do acordo
2. Levamos para a Assembleia
3. A Assembleia Geral dos Trabalhadores aprovou
4. Sindicato e Gerdau assinaram acordo e protocolizaram o pedido de homologação ao Juiz do Trabalho
5. Juiz homologou acordo em 07.12.2017
6. Início da contagem do prazo de 10 (dez) dias para Gerdau efetuar o pagamento
7. Excepcionalmente, o Juiz determinou que a Gerdau faça o depósito na conta do Sindicato, agilizando, assim, o prazo para pagamento, já que não mais será necessária a expedição de alvará;
8. O início do pagamento se dará 1 (um) dia após o recebimento do depósito pelo Sindicato.

Os prazos acima são os “normais”, mas estamos nos esforçando para que você receba os valores o mais rápido possível e estaremos sempre noticiando os andamentos no nosso site, no Tarugo e via WhatsApp.