Porque o Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Congonhas, Jeceaba e Base é hoje uma referência na luta pelo direito do metalúrgico e vem, a cada ano, obtendo mais e mais ganhos para os trabalhadores. Uma entidade forte, capaz de mobilizar e organizar de forma eficaz suas lutas faz-se com a participação e o apoio da categoria. Sem este apoio, nossa luta se enfraquece e todos saímos perdendo... O Sindicato tem que estar forte para fazer frente à empresa e conseguir boas negociações.
Antigo Imposto Sindical. Tributo anual, obrigatório previsto na Constituição Federal e nos artigos 578 e 580 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). É descontado anualmente, em cada vínculo trabalhista e corresponde a um dia de trabalho, ou 1/30, do salário mensal. Pagam esse tributo todos os metalúrgicos. O valor da Contribuição Sindical mensal é de 2% do salário base definido em assembléia geral, convocada para esse fim e tornou-se praxe tomar como referência o Piso Nacional.
Pagamento efetuado ao Sindicato pelo metalúrgico associado. Somente quem está em dia com a Contribuição Social poderá se candidatar e votar nos cargos de direção e usufruir os serviços oferecidos pelo sindicato diretamente ou através de convênios e parcerias. Ao pagar a Contribuição Social, o metalúrgico passa a ter direito a vários benefícios oferecidos pelo Sindicato, inclusive à defesa de seus direitos trabalhistas individuais.
Filie-se e torne seu Sindicato ainda mais forte!!! Além de usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo nosso Sindicato.