GERDAU ÍNDIA – MAIS ACIDENTES FATAIS

Foi com muita tristeza e consternação que recebemos a notícia de uma grave ocorrência na empresa GERDAU unidade localizada na Índia, onde 6 trabalhadores perderam a vida, vítimas de um acidente com vazamento de gás (monóxido de carbono). deixando ainda mais 5 trabalhadores hospitalizados.
O nosso Sindicato lamenta este episódio e deixa registrado nossos sentimentos e solidariedade.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco vem buscando, há muitos anos, junto a todas as empresas da nossa base, formas de evitar acidentes com os nossos trabalhadores metalúrgicos e buscando continuamente a melhoria das condições de higiene e segurança no ambiente de trabalho e, com isso, apoiando, através da nossa rede de sindicatos, todos os trabalhadores do Grupo Gerdau.
Combatemos com veemência a deteriorização dos equipamentos, terceirização desenfreada e a sobrecarga de trabalho que estão causando adoecimento de muitos trabalhadores.
Temos realizado reuniões com as empresas de nossa base e, de forma específica, com a GERDAU, onde se encontra o maior foco do problema, cobrando sistematicamente desta empresa melhorias contínuas nas práticas de prevenção de acidentes e zelo com o ambiente de trabalho.
Também temos uma escuta ativa diretamente com os trabalhadores do chão de fábrica, decerto que muitas ações e medidas são propostas através do Sindicato. Com isso, estas sugestões serão implantadas, garantindo-se, assim, um ambiente saudável para todos.