AUDITORES FISCAIS INTERDITAM ÁREAS NA GERDAU OURO BRANCO (2)

Companheiros,
Na semana passada, dia 17, a Diretoria do Sindicato se reuniu com a Gerência de Saúde e Segurança, RH e Jurídico da Gerdau Ouro Branco, depois de recebermos, do MTE, a análise de acidentes de trabalho na área da empresa. A reunião visou tratar dos Autos de Infração lavrados pelos auditores fiscais, após os acidentes ocorridos nas áreas da empresa.
Reiteramos com a empresa que o Sindicato vem recebendo um grande número de denúncias por partes dos trabalhadores sobre as condições com as quais vêm trabalhando e sobre as interdições nas Caldeiras e na área de Carboquímico, feita pelo MTE.
A Gerdau comunicou ao Sindicato que conseguiu uma liminar para que essas áreas continuem trabalhando normalmente, uma produzindo e a outra em manutenção.Para o nosso Sindicato e para os trabalhadores, uma liminar não anula os riscos que esses trabalhadores podem estar correndo.
Recebemos um documento da SEGUR/SRTE-MG (MTE) nos comunicando do procedimento das
auditorias. Então, companheiros, está novela está longe de acabar e a preocupação do Sindicato e os riscos dos trabalhadores, também.
O Sindicato irá se reunir com a empresa, exigindo um acompanhamento nessas áreas.
Na última reunião que tivemos com a empresa, discutimos, conforme a documentação que nos foi enviada pelo MTE, discutimos sobre os 73 Autos de Infração que a empresa aceitou a discutir com o nosso Sindicato,principalmente sobre o cronograma de ação que está sendo feito.