NUMA GUERRA, A PRIMEIRA VÍTIMA É A VERDADE - Acordo Coletivo 2018/2019 - Gerdau Ouro Branco

Companheiros,
Uma negociação entre pessoas inteligentes e preparadas não é uma guerra, mas, meias verdades também não são uma verdade absoluta.
Na Linha Direta da Gerdau, aonde mostra o posicionamento da empresa, a mesma diz que nos respondeu positivamente em um ofício no dia 17 de dezembro de 2018, com os seguintes dizeres: “ O Sindicato encaminhou um ofício em 14 de dezembro (sexta-feira) solicitando a retomada das negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho, após
a reprovação da última proposta votada em assembleia. Nossa Empresa respondeu ao pedido positivamente na segunda-feira seguinte, dia 17 de dezembro, reforçando a abertura ao diálogo e à busca por uma solução que equilibre os anseios dos colaboradores e as possibilidades da Empresa. No entanto, o Sindicato ignorou a resposta ao ofício e, no 2º dia útil de retorno de seu recesso, sem prévia comunicação, optou por paralisar as atividades da usina e realizar uma Assembleia
Extraordinária para deflagração de estado de greve.”
Realmente, a empresa nos posicionou favorável à retomada das negociações.
Estamos digitalizando, companheiros, o ofício enviado pela empresa, onde a mesma nos chama para negociar,mas, mostrando que está disposta à retomada das negociações, observando os limites já apresentados, ou seja, ela está oferecendo aquilo que já foi reprovado em assembleia.