GERDAU OURO BRANCO - CARREIRA OPERACIONAL: TRABALHADORES ACHAM QUE PLANO FOI “UM SETE UM”

Na semana passada, recebemos vários trabalhadores e ligações denunciando a falta de transparência e esclarecimento sobre a mudança do novo sistema “CARREIRA OPERACIONAL”.
Os trabalhadores se assustaram quando, em julho, eram técnico de manutenção, e, no mês seguinte, passaram serem preparadores de materiais.
Essa mudança veio tão somente afetar toda a sua carreira profissional, prejudicando no seu crescimento salarial, funcional e, até mesmo, no mercado de trabalho com este rebaixamento de técnico para preparador de materiais.
Alem desta mudança, foi alterado o seu programa de Metas para PAD, de modo que os trabalhadores estão indignados.
Na edição do nosso Informativo “O Tarugo”, da edição 2127, após reunião que tivemos com a Gerdau Ouro Branco no dia 31 de maio, oportunidade em que a empresa nos apresentou este novo programa, os representantes da mesma venderam uma imagem que os trabalhadores só tinham a ganhar com a evolução profissional e, consequentemente, salarial.
Naquela ocasião, a empresa alegou que só estava implantando em quatro áreas, pois, as demais ainda não tinham se organizado.
Fato que ocorre até hoje.
As mudanças ocorreram e os trabalhadores só tomaram conhecimento através do sistema, ou seja, as gerências, que estavam desorganizadas naquela época, continuam na mesma situação e sequer apresentaram este novo programa para os trabalhadores.
O mais absurdo é que esses técnicos foram rebaixados e continuam exercendo as mesmas atividades de antes, ou seja, a empresa implantou um novo programa com queda em certos benefícios.
Agendaremos uma reunião com a empresa para tratarmos deste assunto.