TRABALHADORES DA GERDAU OURO BRANCO CLAMAM POR JUSTIÇA

Pela terceira vez consecutiva, os trabalhadores da Gerdau Ouro Branco demonstraram sua insatisfação com a politica salarial e com os cortes de benefícios adotados pela empresa.

Aliado a isso, companheiros, pelas denúncias que os trabalhadores têm feito ao Sindicato, mostram uma grande desmotivação geral na empresa no que tange o ambiente de trabalho, relacionamento com a chefia e com a segurança.

No ano de 2016, tivemos 64 acidentes, sendo 13 com perda de tempo (CPT) e 30 sem perda de tempo (SPT), várias mutilações, culminando com 5 óbitos. Fato que nunca que tinha acontecido na história da empresa.

Toda essa insatisfação demonstrada na assembleia, ocorrida na quinta-feira, dia 19, na presença do Diretor Industrial da empresa e todo corpo gerencial, mostra, simplesmente, que a empresa precisa rever os conceitos de gestão com seus trabalhadores e, também, rever os valores empresariais que se tornou apenas um discurso vazio.

Com o respaldo dos trabalhadores, o Sindicato envidará os esforços necessários para que, se possível, ingresse na Justiça com o Dissídio Coletivo de Trabalho ainda essa semana ou, no mais tardar, no início da próxima.

Aguardem notícias companheiros, pois em breve estaremos divulgando o número do processo e o conteúdo da petição inicial.