IPTU EM OURO BRANCO UM GOLPE A MAIS, NO BOLSO DO TRABALHADOR

A população de Ouro Branco acordou assustada, quando chegou, nas residências, o boleto da cobrança do IPTU de 2017.
Há poucos meses, a prefeitura emitiu guias de cobrança que haviam sido lançadas na dívida ativa sobre IPTU atrasado.
Houve uma enxurrada de denúncias, pois, muitos mostraram que não deviam nada à prefeitura.
Logo agora, companheiros, quando centenas de moradores de Ouro Branco, como já falamos anteriormente, vivem uma época de desemprego, quando trabalhadores há muito tempo estão sem aumento, onde tudo subiu o preço neste país - menos a renda dos trabalhadores, claro -, e o comércio local vive um total fracasso. Vem, a prefeitura, cobrando o IPTU com valores exorbitantes e, de acordo com os casos em que o Sindicato pôde verificar, os aumentos são realmente indevidos.
A prefeitura alega que o aumento é em função de um levantamento territorial, um georreferenciamento feito. Porém, foi aplicado este aumento para imóveis que foram construídos há mais de 30 anos, e que nunca tiveram aumento em sua construção original.
Ou seja, na maioria dos casos, esse aumento é abusivo e não procede.
Por isso, o nosso Sindicato orienta a todos a pedirem a reapreciação desses valores junto à área de tributação da prefeitura, a partir das 13h.
Afinal, não podemos pagar por um IPTU que não é devido.
O Sindicato estará orientando o procedimento administrativo a respeito deste tributo, para os nossos associados.