GERDAU PREVIDÊNCIA - SINDICATO ESTUDA NOVAS AÇÕES

Na última quarta-feira, dia 19, a nossa Diretoria esteve reunida com a Vice-Presidente da ANAPAR, Dra. Cláudia, quando discutimos sobre nosso processo contra a Gerdau Previdência, processo que já tramita na Justiça a respeito de parte do Superávit que entendemos ser daqueles que fizeram a migração.

No nosso entendimento, devemos esperar mais alguns anos (pela complexidade do processo e lentidão da Justiça) até o julgamento final, já que, até o momento, não foi possível uma conciliação entre a partes.

Discutimos, também, a forma obscura das leis e regulamentações da previdência privada no Brasil, itens que merecem estudos mais profundos a respeito dos normativos que ditam regras de funcionamento que não são seguidas, devido a resoluções, portarias e o mais criadas pela Previc em benefícios das empresas, como se esses instrumentos pudessem substituir ou se sobrepor às leis.

Companheiros, a impressão que fica é a de que estes fundos que deveriam atender os trabalhadores, atendem prioritariamente as empresas que os administram, como se eles fossem um braço das mesmas.

Nosso Sindicato já está em entendimento com a ANAPAR, visando estudos para ajuizarmos novas ações.