ACORDO COLETIVO 2017/2018 - GERDAU OURO BRANCO

Após a reunião de hoje, realizada no Sindicato na parte da manhã , a Gerdau Ouro Branco nos apresentou sua contraproposta que o Sindicato estará levando em assembleia, na próxima segunda-feira, dia 30, para que os trabalhadores avaliem.

CONTRAPROPOSTA DA EMPRESA

1- Reajuste de 100% do INPC.
2- Em contrapartida a não concessão de abono, a Gerdau Ouro Branco apresentou proposta de acordo para 2 processos coletivos, a saber:

2.1- BENEFÍCIOS: pagar para todos os empregados com contrato de trabalho vigente em 01/06/2016, a importância líquida de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), com pagamento em 10 dias após a homologação da Justiça.

2.2- JORNADA MISTA: a Gerdau passará a pagar o adicional noturno de 20% sobre as horas trabalhadas após as 05:00 horas da manhã, até o término da jornada, para aquelas iniciadas em horário noturno. Não há alteração para o pagamento do adicional noturno entre às 22h e às 05h, que permanecerá como sempre foi praticado.

Quanto aos valores em atraso, a empresa se propõe a pagar 75% deles com todos os encargos e reflexos legais, devendo ser observada a prescrição (20/08/2011 a 30/12/2017).

Para que você tenha uma ideia aproximada do valor liquido que terá a receber:

SALÁRIO VALOR MÊS TRABALHADO NO HORÁRIO NOTURNO R$ 1.000,00 R$ 21,66
R$ 1.500,00 R$ 32,49
R$ 2.000,00 R$ 43,33
R$ 2.500,00 R$ 54,15

Para efeito de cálculo será considerado o salário atual.
A partir de janeiro de 2018 você terá um aumento nos seus rendimentos de, aproximadamente R$ 28,88 para cada R$ 1.000,00 de salário.
O pagamento deste processo será efetuado 10 dias após a homologação do acordo que pela complexidade deve ocorrer em aproximadamente 60 dias após a assembleia, e estará isento ao Imposto de Renda.
Salário ingresso será de R$ 1.026,00 ( hum mil e vinte seis reais)
Salário operador trainee é de R$ 933,00 (novecentos e setenta e três reais)
Ficam mantidas as demais cláusulas do acordo anterior .
Na próxima segunda-feira, dia 30, será entregue a contraproposta da empresa na íntegra.