ACORDO COLETIVO 2017/2018 - GERDAU OURO BRANCO

Como a Gerdau Ouro Branco, até o presente momento, não se manisfestou sobre o pedido do Sindicato para reiniciarmos imediatamente as negociações, o Sindicato, no dia de ontem, solicitou uma reunião de Mediação junto ao Ministério do Trabalho, conforme o anexo abaixo.
Entendemos que a Gerdau Ouro Branco possa melhorar sua contraproposta (contraproposta essa, diga-se de passagem, recusada pelos seus trabalhadores).
Estamos aguardando o retorno da Sub-Gerência do Trabalho de Conselheiro Lafaiete para vermos qual rumo tomaremos. Possivelmente, o mesmo do ano passado, ou seja, o pedido de Instauração do Dissídio Coletivo de Trabalho, embora tenha sido uma amarga experiência para todos.
Infelizmente, tratou-se de solução processual em que uma pessoa (Desembargador da Justiça do Trabalho), que nada tem a ver com Ouro Branco, decidiu por todos, deixando um rastro de insatisfação entre trabalhadores e Sindicato.