ACORDO COLETIVO 2017/2018 - GERDAU OURO BRANCO

Em meio à crise política e financeira que assola o país, nosso Presidente Temer anda gastando o que tem, e o que não tem, para comprar Deputados e Senadores para se manterem no poder e, ainda, falseando uma inflação baixa para iludir o povo, que não está caindo mais nessa.

Com os preços altos em verdurões, supermercados, postos de gasolinas, sem contar o gás de cozinha que aqui é o mais caro do mundo, mostra-se que a realidade é bem outra, muito distante daquilo que a equipe econômica do governo apregoa.

Como todos sabem, o índice indexador dos salários, na maioria dos acordos coletivos, é o INPC.

Uma vez maquiada a economia do país, o governo joga a correção salarial lá em baixo, prejudicando tremendamente os trabalhadores.

É com este clima que amanhã faremos mais uma reunião com a Gerdau Ouro Branco, às 14:30 horas, decerto que, até o presente momento, não foi apresentada pela empresa uma contraproposta que possa ser discutida com os trabalhadores.

Este ano, a negociação com a Gerdau está sendo feita com representantes de outro Estado, pois, até o momento, não foi apresentado ao Sindicato um representante do RH da planta da planta da Gerdau Ouro Branco.

Esperamos que até o fim desta semana façamos quantas reuniões forem necessárias para que tenhamos uma contraproposta concreta para ser levada a vocês, companheiros, porque é meta do Sindicato - e a empresa diz ser dela, também -, que esta negociação não se estenda até o ano que vem.

Acompanhem o resultado da mesma em nosso site www.sindob.org.br.